Não é só de cerveja e de festas que vive a ACervA. Folheando o dicionário deparamos com uma palavra: SOLIDARIDADE, e seu significado chamou a atenção: Sentimento de amor ou compaixão pelos necessitados ou injustiçados, que impele o indivíduo a prestar-lhes ajuda moral ou material. Pensando no bem estar e em oferecer um pouco mais de conforto para quem precisa.

A associação, sentindo que deveria aderir a esse apelo, resolveu ajudar mais uma vez. A ideia surgiu durante uma reunião entre as diretorias anterior e atual, onde foi cogitada a cobrança de um valor simbólico para quem quisesse levar um acompanhante para a festa de confraternização de final de ano – proposta aceita de imediato por todos os participantes, e o valor arrecadado destinado a uma instituição.

O local escolhido para a doação foi o Lar Teresa de Jesus. Com mais de 20 anos de história, o Lar é uma organização sem fins lucrativos, destinada ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente vindas do interior do Estado, para o tratamento de câncer e outras doenças crônicas. Durante o seu funcionamento, o Lar já acolheu mais de 18 mil pacientes e seus acompanhantes. Ao todo foram arrecadados R$2.000,00 (dois mil reais), destinados à compra de duas cafeteiras elétricas, a pedido da instituição.

Atitude como essa só é possível em conjunto com os associados, por isso aproveitamos para agradecer imensamente a participação de cada um de vocês. Iniciativas assim devem ser copiadas. Ajudar o próximo não é obrigação, mas sim uma virtude. 

Quem quiser ajudar com mais doações pode entrar em contato com o Lar Teresa de Jesus pelo telefone (31) 3291.1330, ou levar pessoalmente na Avenida do Contorno, 9297.

Parabéns, ACervA Mineira! Parabéns, Lar Teresa de Jesus!