Os associados estavam apreensivos nesse sábado (19) com a divulgação do resultado das melhores cervejas do 1º Concurso ACervAs Sudeste, que aconteceu no Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo deixou mais apimentada a espera.

A ACervA Mineira enviou cerca de 60 amostras de variados estilos. Foram oito amostras classificadas em 1º lugar; uma em 2º lugar; três em 3º lugar, além de levar o 2º lugar no BOS profissional e o 1º lugar no BOS dos caseiros. Minas Gerais foi o 2º Estado com o maior número de amostras. (veja lista no final da página)

Flavio Martins – BOS (13C – English Porter)

O presidente da ACervA Mineira, Rafael Reis, parabeniza a todos que participaram e diz que éimportante que os associados leiam atentamente as súmulas dos juízes e façam ascorreções sugeridas. “Certeza que muitas dessas cervejas alcançarão osprimeiros lugares no próximo concurso estadual, em abril de 2020, e nonacional, em Brasília. Caso tenham algumas garrafas sobrando, pode ser uma boaguardar para os painéis sensoriais, workshops e demais encontros da associação, para que mais gente possa avaliar e opinar. Ao todo, foram 50 certificações de qualidade”, deixa a dica.

A ACervA é mais que uma simples associação. É uma família! Debates, estudos e principalmente a amizade são os principais ingredientes para o crescimento individual como produtor caseiro e dessa que esta sempre pensando em prol da comunidade cervejeira. Viva a ACervA!