O mês de outubro é marcado pela campanha mundial de conscientização com objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama e o de colo de útero. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o risco estimado para 2019 é de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Preocupada com essa situação e atendendo a anseios, a ACervA Mineira resolveu abraçar e colaborar para essa causa. No último dia 05 proporcionou uma brassagem aberta, conduzida pela cervejeira Hérica Dione, que serviu para a apresentação de novos associados, reunir pessoas interessadas em conhecer a associação e contribuir para o movimento.

Isabella Campos conta que a ideia de realizar um evento beneficente surgiu justamente da oportunidade da data e da necessidade de atuar em prol das mulheres. O mês de outubro contribuiu para isso. “Sugeri um evento conjunto coma brassagem feminina e uma doação para uma instituição que ajudasse mulheres em situação de risco, inclusive câncer, mas também vítimas de violência”, explica. O Núcleo Assistencial Veleiro da Esperança (NAVE), localizado na rua Diana 299, bairro Ana Lúcia foi o local escolhido. Apresentado pela amiga Dani Amorim,voluntária há 20 anos, a cervejeira sentiu comoção com o trabalho desenvolvido e por isso recorreu a ACervA.

A associação não se prende exclusivamente em fazer cerveja. Ideias como as da Isabella sempre serão bem vindas e também adotadas por nós. Obrigado associados por se mostrarem grandes e preocupados com as nobres causas.