A cervejaria Pilsner Urquell está convidando cervejeiros caseiros dos EUA para participar de um concurso de Czech Pilsen.

As três melhores receitas terão a chance de ganhar viagens com acompanhantes para Plzen, na República Tcheca, para visitar a cervejaria que revolucionou a história da cerveja. Além disso os vencedores poderão acompanhar o International Master Bartender Competition, em Praga. A competição acontece em agosto nas cidades de NY (dia 08), Washington (dia 10) e Chicago (dia 12). Os competidores terão que convencer ninguém menos que Vaclav Berka, o mestre-cervejeiro que toca a fábrica da Pilsner Urquell em Plzen. Fazer cerveja em casa está se tornando comum, e cada vez mais os cervejeiros vem mostrando talento. “Estamos empolgados em poder oferecer uma oportunidade tão desafiadora para eles”, disse o Sr. Berka – que é, acredite, apenas o sexto cervejeiro da fábrica desde o ano de 1842!

A Pilsner Urquell está limitando as inscrições aos primeiros 50 inscritos de cada cidade, e reservas podem ser feitas por email. Basta informar nome, telefone e a cidade desejada através do endereço [email protected].

Mais informações e o regulamento completo podem ser encontrados em Facebook.com/PilsnerUrquellUSA. Uma pena, não é mesmo… Logo esse ano que teremos uma Pilsen no Concurso Nacional, as inscrições da Pilsner Urquell só estão abertas para residentes nos EUA. Do jeito que os cervejeiros estão evoluindo por aqui, não me surpreenderia se o caneco viesse pro Brasil.

Fonte: Beer advocate e http://kudbier.com.br/index.php/2011/04/07/pilsner-urquell-faz-concurso-para-cervejeiros-caseiros/